Léo volta ao Atlético-PR para apagar polêmicas e retomar sua melhor fase

by Matheus Britto / janeiro 03, 2016 / in Fotojornalismo / 0 comments

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Do Globo Esporte

Foto: Matheus Britto

O lateral-direito Léo, um dos sete reforços do Atlético-PR para 2016, terá dois principais desafios na volta ao clube paranaense. Um deles é deixar as polêmicas para trás, como as expulsões em jogos decisivos e a saída conturbada em 2013. Outro objetivo é retomar a melhor fase, vivida justamente com a camisa rubro-negra naquele ano – ele era um dos destaques do time vice-campeão da Copa do Brasil e terceiro colocado no Campeonato Brasileiro.

Léo é um lateral com características ofensivas. Ele chegou ao Atlético-PR no início de 2013 após defender o Vitória por mais de cinco anos. Disputou 41 jogos – 37 na sua posição de origem e quatro improvisado na lateral esquerda. Contribuiu principalmente com dribles e assistências.

O pavio curto, porém, atrapalhava. Na semifinal da Copa do Brasil daquele ano, contra o Grêmio, ele recebeu o terceiro cartão amarelo e, logo depois, o vermelho. Com isso, ficou fora dos dois jogos da decisão conta o Flamengo – o empate na Vila Capanema e a derrota no Maracanã. Ao todo, Léo recebeu 14 cartões amarelos e dois vermelhos nas 41 partidas pelo clube em 2013.

O lateral-direito também precisa recuperar a moral após a polêmica negociação para (tentar) renovar. O Atlético-PR dizia ter depositado R$ 1,5 milhão na conta do Vitória para adquirir 50% dos direitos econômicos dele. Porém, logo depois, o jogador acabou negociado com o Flamengo, gerando protestos do Atlético-PR e até uma disputa na Justiça. Meses depois, a juíza da 9ª Vara Cível de Salvador, Maria Jacy de Carvalho, extinguiu a ação e ainda multou o clube paranaense.

Desde então, Léo não conseguiu repetir as boas atuações. No Flamengo-2014, era reserva de Léo Moura e disputou apenas 11 jogos (oito deles como titular). Emprestado ao Internacional em 2015, também não conseguiu se firmar: jogou 17 vezes (16 como titular) no ano inteiro.

Além de superar as polêmicas referentes ao pavio curto e à saída conturbada, Léo também precisa superar a concorrência de Eduardo, titular absoluto em 2015. Além deles, o técnico Cristóvão Borges conta ainda com Matheus Ribeiro para a posição.

A pré-temporada do Atlético-PR começa na próxima terça-feira, dia 5 de janeiro. Em 2016, o time vai jogar o Campeonato Paranaense, a Primeira Liga (torneio com times do Sul, de Minas e do Rio de Janeiro), a Copa do Brasil e o Brasileirão. O primeiro compromisso será contra o Fluminense, dia 27 de janeiro, no Rio, pela Primeira Liga.

A estreia no estadual será contra o Operário-PR, dia 31, um domingo, às 17h (horário de Brasília), no Germano Krüger.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Leave a Comment!

You must be logged in to post a comment.
Carregando
error: Conteúdo Protegido pela Lei 9.610/98.