Trabalhar a imagem de uma pessoa, de um produto ou mesmo de uma empresa não se restringe simplesmente em fazer uma fotografia bonita, bem produzida e que chame a atenção do público. Envolve toda uma elaboração e aplicação de conceitos e técnicas para que essa mesma imagem, de fato, represente o objeto que foi fotografado e tenha uma significação forte, mas ao mesmo tempo simples de ser entendida.

E aqui, na Assessoria de Imagem, nos preocupamos com tudo isso. Desde a pré-produção, onde elaboramos um plano de ação junto com o cliente para que todos os aspectos representativos que queremos passar com aquela imagem estejam presentes, até a pós-produção, onde corrigimos as mínimas imperfeições e reforçamos as significações. Todo o processo criativo é elaborado e realizado focado na satisfação dos nossos clientes.


Fotojornalismo

A diferença mais básica entre uma simples imagem e seu contraposto jornalístico são as linguagens, os conceitos e as técnicas empregadas para sua representação. Enquanto uma apenas documenta o momento, a outra faz um recorte daquela realidade, dando-lhe um significado informativo sobre o que foi fotografado. 

Para nossa equipe cada pauta exige uma tomada diferente de decisões, agilidade e atenção, não apenas com o assunto que será fotografado mas também com o que acontece em seu entorno, para que nada seja perdido.

Fotografia Corporativa

A imagem é um conjunto de significados pelos quais se chega a conhecer um objeto e por meio do qual as pessoas o descrevem, o recordam e se relacionam. Mas a imagem também é o resultado da interação de crenças, ideias, sentimentos e impressões constituídas pelas pessoas sobre determinado objeto.

A imagem corporativa se relaciona com a visão que o público possui de uma determinada organização e revela como ela está organizada, além de indicar se é centralizada ou descentralizada, se possui divisões e filias, bem como o ramo em que atua.

Ensaios Fotográficos

Para poder ir além de apenas boas imagens ou de um conjunto de imagens sobre um mesmo assunto, é preciso olhar mais além. Para que elas se tornem um ensaio fotográfico, faz-se necessária a existência de uma parceria entre quem está sendo fotografado e a equipe que está fotografando. Sem isso essas imagens não passarão de meros momentos captados, sem emoção ou história.

Pensando assim, para nós, cada sessão fotográfica é uma nova parceria. Seja para ensaios temáticos, onde buscamos contar uma história com cada foto, trazendo novos aspectos sobre o tema, ou com ensaios conceituais, quando ficamos mais livres e o que importa é, tão somente, o agora.

Fotografia de Casamento

Ter imagens belíssimas e comoventes do momento mais especial da vida de qualquer casal, exige muita atenção e dedicação para que nenhuma imagem seja perdida, pois não são apenas imagens. São sonhos captados pelos olhos do fotógrafo, por trás das lentes, à objetiva.

A equipe da Assessoria de Imagem se dedica intensamente para que esse momento seja ainda mais especial, desde os preparativos do grande dia até  a festa, brindando com os familiares e amigos, após o desejado "sim".


Assessoria de Comunicação

Boas ideias não podem ficar apenas no papel, elas precisam existir também na vida real. Mas, muitas vezes, terminam não ganhando forma por não receberem a devida atenção ou o direcionamento adequado que necessitam.

Utilizando as ferramentas mais eficazes da comunicação, produzimos conteúdos relevantes para notícias, matérias ou reportagens mais completas, agregando credibilidade e boa reputação para pessoas, serviços, produtos ou empresas.

Para auxiliar em todas as etapas do processo, da elaboração à execução, a Assessoria de Imagem conta com uma equipe de profissionais formados em diversas áreas da comunicação, como jornalismo, publicidade e propaganda e relações públicas, aptos a encarar qualquer desafio.

Banco de Imagens

A criação e catalogação de um acervo de imagens digitais, feito de forma ordenada e visando a praticidade no seu acesso, garante que todas as vezes que você precisar de uma determinada imagem, ela estará sempre ao seu alcance. De forma fácil e com todas as informações necessárias.

Nossa equipe de fotografia, com mais de 10 anos de experiência em criação e catalogação de acervos fotográficos, está preparada para criar e/ou gerenciar seu banco de imagens, não importando o tamanho dele.


Curso Básico de Adobe Lightroom

Depois de pré-produção, onde são elaborados e acertados todos os detalhes sobre do material a ser produzido, certamente a pós-produção é o grande dificultador para a entrega do material da maneira como foi idealizado. Não pela ideia ter sido falha em algum ponto, ou o plano de execução não ter funcionado adequadamente, mas - principalmente - por erros no momento da edição e tratamento do material.

Acreditando e defendendo a hipótese de que todo fotógrafo deve saber como editar e tratar de forma adequada suas próprias imagens, a equipe da Assessoria de Imagem desenvolveu um curso básico sobre o tema, com a utilização do Adobe Lightroom - a ferramenta de edição e tratamento de imagens mais utilizada por fotógrafos profissionais.


Sorry, the comment form is closed at this time.

Carregando
error: Conteúdo Protegido pela Lei 9.610/98.